Você quer, você pode!

0

Você quer, você pode!


Você você você quer? haha. N-A-D-A é impossível se você tem determinação. Aqui você vai conferir algumas dicasque te ajudaram a te guiar para o caminho do quer, poder e conseguir. Acredite em você mesma, força de vontade, corra atrás e faça acontecer. Você pode se acreditar mulher. Yes, you can!

Amar e ser amada

• Ame-se: para alguém gostar de você, primeiro você deve gostar de você mesma! Muito simples: uma garota de bem com a vida chama muito mais atenção, espalha brilho por onde passa, e tem muito mas chance de ser notada.

• Ame-o: se apaixonar pelo menino mais popular na escola é super fácil, mais a probabilidade desse amor ser platônico é super grande, né? Repare mais nos meninos que te agradam e procure saber se os gostos dele batem com os seus. É muito melhor gostar de quem conhecemos de verdade. Então quando achar que gosta de um menino, pare para pensar primeiro, no que vocês tem em comum, no que você gosta dele, vai ficar bem mais fácil se resolver dar um passo a frente.

• Seja amada: engana-se a menina que pensa que ser amada depende só do garoto. Para que isso aconteça, você também tem que se mostrar interessante para ele! Acredite, os meninos não leem mentes, então se quiser o garoto, de indiretas primeiro para depois partir para algo mais arriscado. E no lugar de esperar sempre ser conquistada, conquiste também! Seja fofa, companheira, amiga, alegre... E lembre-se: não adianta exigir ser amada, sem amar ele.

Fazer sua amizade durar

• Fique atualizada sobre as fofocas da sua amiga.
#Comofaz: descubra o meio mais eficaz de fazer isso. Se sua amiga mora em outra cidade, por exemplo, o MSN é a melhor opção. Mas se ela é sua vizinha, sua colega, etc. nada substitui um bom papo ao vivo, certo? E os segredos que ela te contar, nunca espalhe.

• Drible o ciúme que tiver das outras amigas dela.
#Comofaz: sentir um apertozinho é normal. Mas tenha em mente que o fato de sua amiga se ligar em outra pessoa não significa que ela se esqueceu de você. Assim como você tem direito de ter outras amizades, ela também tem, mas a amizade de vocês não tem por que ser diferente por causa disso.

• Brigas? Diga não!
#Comofaz: sempre esclareça tudo com sua amiga. Seja o mais sincera possível (com moderação) e converse com ela. Lembre-se: por menor que seja a briga, sempre pode deixar uma marquinha. Então, procure não mentir e não levar muito a sério coisas bobas.

• Ela sumiu? Não se irrite.
#Comofaz: Tome a iniciativa de ligar e dizer que está com saudade. Só no fim do papo, pergunte as razoes do sumiço. Se ele falar que não queria ficar distante, combinem meios de encontrarem. E procure não fazer nada exagerado, as vezes até nossas amigas precisam de um espaço.

Tirar notas boas sem se matar de estudar
Você sabe que, para isso, basta estudar um pouco a cada dia, e não tuuuuudo no dia da prova. A questão é como fazer isso sem morreeeeeeeeer de tédio. Se ligue nas dicas:

 Estude as matérias chata quando estiver relaxada e desperta para não ser vencida pelo sono ou pela preguiça.

 Marque um horário para começar e terminar. Se não fizer isso, esse historia de estudar corre o risco de virar lenda. Exemplo, se você estudar todo dias as 3 da tarde, logo seu corpo mesmo vai te dizer quando é a hora de estudar não importa o que você esteja fazendo ou onde esteja, por causa da rotina.

 Defina seu tempo de estudo, levando em consideração as outras atividades que você quer fazer. Assim, você evita aquuuela sensação de estar trocando a vida pelos livros. Ah, e é só parar pra pensar, de 24 horas do dia, uma hora de estudo não tem problema certo? E vale muito a pena, a recompensa vem depois.
 Revise a matéria que teve na aula. Em uma hora, dá para ver todo o conteúdo do dia. Assim, você fixa melhor o que aprendeu.

 Faça um intervalo na metade do seu tempo de estudo. Dessa forma, você assimila mais informações.

 Estudo é estudo. Não deixe o computador, o radio, e a televisão ligada. Assim, você não vai se concentrar, e não vai adiantar de nada. E você não ira nem estudar, nem ouvir musica, nem mexer no computador, nem ver televisão. Estude, assim sobra tempo pra você se distrair.

 Faça os deveres, é uma forma de gravar a matéria dada, e ainda garante aqueles pontinhos no final, até por que, caso precise né?

Ficar ainda mais bonita
A dica número um parece obvia, mas muito gente esquece: você tem que se conhecer melhor! Isso vai além de saber usa banda e comida favorita. Significa olhar para si mesma de verdade! Observar como é seu corpo, seu cabelo, sua pele e esquecer o estereotipo da menina mais bonita da classe. Só assim você vai conseguir fazer o que precisa para ser cada vez mais linda: valorizar cada uma das suas partes tem de única e exclusiva. Assim:

• Corpo: esqueça o que disseram sobre o que é corpo perfeito: mostre-se como ele é! Não digo que se você não pode tentar emagrecer se tiver vontade, mas por enquanto, vai ser muito mais bonita quando assumir suas formas. Aprenda por exemplo, a usar peças e decotes que valorizem seu corpo. E se tiver vontade, se inspire em alguma famosa que tem formas parecidas a suas.

• Cabelo: é fundamental saber qual é o tipo dos seus fios (Lisos? Crespos? Secos? Oleosos?) e usar produtos adequados a eles. Se quiser fazer alguma mudança radical, informe-se bem e só vá em frente se tiver tempo, dinheiro, e não tenha nenhum risco para o seu cabelo. E o mais importante, ame seu cabelo como ele é. Ele tem sua beleza, com certeza! É só ter carinho por ele e cuidado, e logo ele se tornará a sua maior arma se sedução, rs.

• Pele: ressalte seus pontos fortes com um pouco de maquiagem! Antes de sair de casa, passe sempre base (prefira uma com hidratante e protetor solar). Um gloss transparente ou rosa vai valorizar sua boca sem deixa-la artificial. Nos olhos, use rímel transparente ou preto para alongar os cílios. E sempre à noite, antes de ir dormir, tire a maquiagem, e se quiser passe algum creme hidratante adequado para seu tipo de pele. Ah, e lembrando que vale apostar em maquiagens mas fortes e ousar na noite e ocasiões especiais.

Emagrecer sem desespero
O que te fez perder 30 quilos? A pressão da sociedade

Não precisa passar hoooooooooooras em uma academia se matando, ou parar de comer, e com certeza, nem remédios! Para emagrecer, você só vai ter que se ligar nas escolhas do seu dia-a-dia e mudar um pouco a sua rotina. Assim:
Reveja seus hábitos 

Faça substituições nas refeições. Leia rótulos! O chocolate em pó, por exemplo, tem muito menos calorias que um achocolatado com açúcar. O pão de forma é mais gostoso, mais o pão integral dá mais saciedade e você não chega e próxima refeição morrendo de fome.

• Como devagar. Quando mastiga bastante, você da tempo para seu organismo perceber que esta saciado e não tem vontade de repetir.

• Evite beber muito liquido durante a refeição. Como ele amolece a comida, você acaba nem mastigando direito antes de engolir. É recomendável ingerir agua/suco uma hora antes e/ou uma hora depois de se alimentar.

Mexa-se!
• A atividade física é o ponto mais forte na hora de emagrecer. 
Porém, nem adianta se jogar na academia e ficar depois com desculpas para não ir. Prefira uma atividade física que você goste, assim facilita ir regularmente, exemplo, se você gosta de dançar, grave seus clipes preferidos e faça coreografias animadas para eles. Se quiser, chame amigas para dançar com você. Em 30 minutos, vocês vão queimar 140 kcal, em media. Se gosta de caminhar, de um volta em seu bairro ou se ofereça para caminhar, todos os dias, com o cachorro do vizinho (quem sabe até conseguir um troquinho), ou até mesmo com o seu. Você pode queimar 100 kcal em 30 minutos. Vale também fazer esportes coletivos com suas amigas, em 30 minutos de vôlei, por exemplo, você queima 110 kcal, em media. Todo tipo de esporte é valido, e outros tipos de atividades também, como a luta, muay thai (espécie de luta que tem para mulheres) é bom para descontar as raivas e perder peso. Faça regularmente e se jogue, se a atividade física fizer parte da sua vida, vai ser muito mais fácil emagrecer. (E não se esqueça de se alimentar antes de fazer a atividade).

Alimentação.
• Alimentação adequada. Fazer atividade física e rever seus hábitos não vai adiantar muito se você não tiver uma alimentação adequada. Não, isso não quer dizer que você vai ter que fechar a boca e fazer aquelas dietas doidas, não! Até por que isso não ajuda, só prejudica. Primeiro, coma de 3 em 3 horas, tendo 3 refeições básicas (café da manhã, almoço e jantar) e lanches pequenos nos outros períodos. E não deixe de colocar as verduras e frutas nas refeições, ela são fundamentais. Tenha uma pirâmide básica, que não vai deixar que você ingira muitas calorias, mas vai te dar carboidratos suficientes para o dia, por exemplo. Vale pedir ajuda a uma nutricionista.

Ser mais popular
• Acredite em si mesma: valorize suas qualidades e saiba conviver com os defeitos que não conseguir mudar. Suas diferenças são o que vai te destacar do resto do grupo! Mas cuidado: autoconfiança não é sinônimo de arrogância. Esteja aberta as opiniões dos outros.
:por que é pop: se você acredita em si mesma, fica mais independente e segura. E isso é o suficiente para atrair a admiração de muita gente!


• Mostre interesse: nada mais chato do que aquela pessoa que vive querendo vender o próprio peixe. No lugar de ficar falando o tempo inteiro de si mesma, pergunte sobre aquela viagem da sua amiga ou procura saber como vai o casinho dela com aquele garoto.
:por que é pop: quando mostra interesse no que uma pessoa tem a dizer, ela se sente valorizada e passa a se interessar por você também.

• Cultive o bom humor: ficar reclamando o tempo todo só afasta as pessoas. Então, tente olhas as coisas pelo lado bom acredite que pode melhorar e vencer cada problema. E, sempre que puder, ajude os outros.
:por que é pop: todo mundo sente muito mais vontade de estar perto de uma pessoa alegre, que joga alegria e alto astral por onde passa.


• Apareça: deixe de lado a vergonha e faça com que as pessoas te conheçam. Vá as baladas, festas, inclusive as que não foram exatamente as da sua galera (por favor, não é pra você entrar de penetra, não é isso!) Se tiver algum talento, mostre-o mais sem se exibir, em?
:por que é pop: as pessoas não podem gostar de você se não sabem quem você é! Mostre seu melhor lado, não tenha vergonha de ser encantadora. Você pode!

Ser independente
Duas coisas para ter sempre em mente: 

1- Ser independente é um processo. Não adianta, de um dia para o outro, declarar sua independência, sendo que você ainda depende da grana dos seus pais, da boa vontade da mãe da sua amiga... 

2- Independência não é sinônimo de rebeldia. Independência tem a ver com você aprender a cuidar melhor de si mesma, não necessariamente do mesmo jeito que sua mãe faz, mas com responsabilidade.

Comece assim:

• Vá sozinha a escola. Isso só vale se o caminho for seguro e seu colégio ficar a um ou dois pontos de ônibus de distancia. Dessa forma, você passa a controlar seus horários de chegada e saída, e ainda conhece melhor sua cidade. Mas, se tiver perigo, não arrisque. 

• Qual tal ganhar sua própria grana? Separe roupas e objetos que não usa mais para vender na net ou faça um bazar para as suas amigas. Combine antes as regras e os preços para não dar confusão. E claro: não deixe que isso prejudique os estudos!

• Não deixe de fazer aquele curso porque sua Best desanimou. Vá fundo garota, matricule-se e curta. Você não será a única a fazer isso sozinha, e lá você fará novos amigos, aproveite.

• Convença seus pais que você cresceu. Não vai adiantar nada você querer sair por ai para conhecer a galera ou tentar ir para o colégio sozinha se seus pais não deixarem. E o único jeito é mostrar a eles que você cresceu. O mais importante é cumprir com suas responsabilidades, obedece-los, não discutir, cumprir horários, etc, com um pouco de tempo e paciência eles vão notar a mudança e liberar mais, assim começa a independência. Mas nem pense em deixar de lado as obrigações quando a independência chegar, por que você nunca deixa de correr riscos de perdê-la.

Incrementar o guarda roupa sem gastar muito
• Vá a um brechó: eles são ótimas opções para quem quer se vestir bem, pois oferecem peças usadas (mas bem conservadas!) com uma carinha retrô a preço justos. Mas se ligue: procure os menos conhecidos, já que os mais badalados podem ter preços maiores.

• Pesquise os preços. Você pode até achar que é pagar mico, mas não é, e pesquisar vale muito a pena. Por exemplo, se você compra uma peça em uma loja muito cara, depois pode encontrar em uma loja mais barata uma coisa mais legal e se arrepender, então antes de ir para as lojas direto, separe um dia para dar uma andada e ver os preços, assim você escolhe melhor o que gostar e se adequar ao seu bolso. E ah, super vale comprar pela internet.

• Troque com as amigas: combine com elas de escolher 5 itens do guarda-roupa para trocar. O ideal é que todas levem peças do mesmo tipo. Faça um sorteio para ver quem começa e siga uma ordem para que cada uma escolha um item por vez. No fim, você sairá com 5 peças nooovas e lindas.

• Customize: usando uma tesoura, tinta, alguns objetos pequenos e bugigangas, você pode garantir peças novinhas. Aquela calça jeans que todos seus amigos já conhecem, pode ser cortada no meio da perna, por exemplo. Todos vão achar que você comprou uma roupa novinha, novinha. Experimente! Ah, e vale procurar tutoriais em revistas e na internet que te ajudam a ter ideias de como customizar suas roupas.

Ganhar seu próprio dinheiro

Acredite, ganhar seu próprio dinheiro vale muito a pena. Poder pagar suas contas e comprar o que quiser sem seus pais fazendo mil perguntas é a melhor coisa que tem. Então, vale a pena tentar.

• Procure um emprego. É, isso mesmo. Facilita muito se seus pais tem uma empresa e você pode trabalhar com eles, combine um salario, dia de folga e direitos para não haver problemas depois (e as horas de trabalho). Mas se não tiver, tem alguns empregos que oferecem vagas para menores de idade, só não deixe que eles abusem e você acabe trabalhando de forma escrava.

• Faça seu negócio. Lembra daquela barraquinha de limonada que a gente vê nos filmes? Haha, pois é. Não, não estou falando para você fazer uma, mas vale se inspirar nela. Vender algumas roupas que você não gosta mais é uma boa opção. O que também é uma ótima ideia é revender de revistas, como avon e natura, dá para arrecadar um dinheiro, mas só se você correr atrás de divulgar os produtos.

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Ficarei muito feliz em ler seu comentário e tentarei responder o mais rápido possível! Mas por favor, seja educado, não use palavras ofensivas nem xingamentos.
♥ Não precisa deixar o link do seu blog no fim do comentário, vou clicar no seu perfil.
♥E fica um big bj pra vc! Volte sempre ;)