Como aplicar o blush

0

Look saudável

Use um blush em tons de pêssego e, usando um pincel macio, aplique na região do seu rosto que fica coradinha quando você corre ou faz exercício.

blush-saudavel1

Look romântico

Use um blush mais rosadinho. Dê um sorrisinho e aplique, com um pincel, bem em cima da parte da maçã do rosto que se levanta, em movimento circular.
blush-romantico1

Look fashion

Use um pó bronzeador ou blush marrom. “Chupe” as bochechas e aplique na diagonal do rosto, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Opcionalmente, se for um look para uma festa, você pode ainda aplicar iluminador por cima.
blush-fashion1


blush-fashion-31


Oval

Como é: normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo.
Onde aplicar: apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

Coração

blush-rosto-coracao1
Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.
Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Redondo

Como é: circular e com bochechinhas salientes
Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

Quadrado

blush-rosto-quadrado1
Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.

Passe longe:

Nada de passar blush sobre o nariz: ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use de leve um iluminador em tons perolados.

Dicas:

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.

O corselet

0

corselet


Muito embora no passado as três palavras se referissem à mesma peça, elas possuem significados diferentes hoje. ESPARTILHO é a peça de lingerie, geralmente com liga, que você pode comprar em qualquer loja de roupa íntima ou catálogo como Demillus. CORSELET é basicamente a mesma coisa que um CORPETE: tem costuras mais firmes, fica bonitinho no corpo, mas por Deus, NÃO MODELA SUA CINTURA!!!
O CORSET é uma peça firme, mais pesada que esses " similares" de que falei acima, vem com barbatanas de aço e MOLDA SEU CORPO, produzindo o tão desejado efeito de cinturinha.




  • Se vc esta acima do peso prefira aqueles que realmente modelam a silhueta, bem no estilo"...E o vento levou", mas mesmo assim prefira o look com blazers ou jaquetas por cima;


  • A peça valoriza o colo, mas é preciso estar com ele em dia, então dar uma olhadinha no espelho na hora de experimentar o look é uma questão de sabedoria, só use o que pode lhe valorizar;
  • Os corselets ficam perfeitos com saia (principalmente as balonê);
  • A  escolha da cor escura na peça associada com calças, saias ou shorts em tons claros ajuda a disfarçar corpos em formato de triangulo invertido;
  • A escolha da cor clara na peça associada com calças, saias ou shorts em tons escuros ajuda a disfarçar quadril largo;
  • O corselet em cores escuras com blazers ou casacos em tons claros ajuda a afinar a silhueta;
  • Em relação à idade o look só é permitido se seu colo estiver bem conservado, mas mesmo assim não descarte o acompanhamento dos blazers ou casacos, pois eles dão uma distinção a mais no visual, coisa que com avançar da idade deve ser sempre levada em consideração;
  • O uso de acessórios na hora de compor seu look não pode ser esquecido, aproveite que a estação elegeu os maxi e aposte em colares, pulseiras e brincos que valorizarão seu corselet;
  • O uso do corselet sem nada por cima deve ser evitado em ambientes de trabalho, pois o visual sensual facilmente é vitima de criticas desagradáveis.
  • Mulheres com muito busto devem ter cuidado com a peça, pois ela tende a ressaltar a região;
  • Mulheres com pouco busto devem escolher os com armações na área, pois eles ajudam a dar a impressão de aumento de volume.