Esquecendo ele ::

0

Esquecendo ele

Terminou o namoro e não consegue tira-lo da cabeça?
Com os 11 passos a seguir, aprenda como agir para superar e se recuperar de um amor não correspondido.

1. Sofra

Por incrível que pareça esse é sempre o primeiro conselho. Pular o luto, é adiar o sofrimento. Então deixe as musiquinhas felizes e baladas super animadas para o momento certo. Sofra o que tiver que sofrer, seja um dia ou uma semana, mas sofra o suficiente para não precisar sofrer parceladamente depois.
 

2. Perdoe

O principal motivo para se empacar em alguma relação que já passou mas o sentimento ainda não, é não conseguir perdoar. Somos acostumados a achar que teremos em dobro tudo o que fizermos. Mas a vida não é tão justa assim. Na maioria das vezes você vai fazer, fazer e fazer, e nunca terá nada em troca. Você pode até achar que perdoando está livrando ele de toda a culpa que ele tem, mas na verdade o perdão só irá fazer bem a você, te livrando de toda a raiva que carrega. Você não precisa dizer o quanto mal ele te fez. Ele sabe e terá que conviver a vida toda com as consequências do que fez. Os erros foram dele, e ele que conviva com isso. Você não precisa dividir mais esse fardo.

 3. Não virem amigos

Virar amiga de ex logo após o término é como querer virar vegetariano no meio de um churrasco. Não funciona e você sofre mais ainda. Isso limpa a consciência pesada que o outro lado está sentindo, mas acaba mais ainda com a sua cabeça. Não dá para tirar alguém de dentro de você, se essa pessoa ainda permanece constantemente no seu dia a dia. Se essa pessoa te tirou da vida dela, faça o mesmo. Se com o tempo, com mais segurança quanto aos seus sentimentos você achar que esta pronta para essa amizade, ai sim você pode te-la!

 4. Não se importe com o que ele vai pensar

Muitas pessoas te dirão “Não dê o gostinho ao outro lado de saber que você está sofrendo”, mas quer saber? Dane-se. Sim, dane-se o que ele irá achar do que você teve que fazer para esquecê-lo. Não importa mais. Você não pode se sentir culpada por simplesmente estar sentindo a ausência de alguém. Porque você deveria se importar com o que pensa ou deixa de pensar alguém que você quer esquecer? Se é para esquecer, então esqueça direito!

 5. Jogue no lixo tudo o que faz lembrar ele

Delete telefones, e-mails, mensagens. Jogue fora cartas, presentes, fotos, bilhetinhos. Tudo. Você não vai precisar de nada disso para relembrar do que tiveram. Tudo o que você precisa já está dentro de você, e não existe botão de delete capaz de apagar. Se agarrar a pequenas demonstrações de carinho só fará com que o passado se mantenha cada vez mais presente. Ou você acha mesmo que seguirá em frente acordando todas as manhãs e dando de cara com o retrato da viagem que fizeram nas últimas férias? O passado passa. Ele tem sempre que passar.

 6. Ocupe-se

Comece um novo curso, faça uma viagem, escreva um livro, organize seus álbuns de foto, mude o visual, saia com as amigas, compre roupas novas; enfim, faça algo por você que ocupe a sua cabeça e te faça sentir bem. Pare de sentir pena de si mesma. Ficar em casa olhando para o teto não resolverá nada. Ninguém baterá na sua porta para te entregar uma garrafinha mágica de felicidade.

 7. Suma

O momento mais difícil é sempre quando o outro insiste em procurar. Se a pessoa não está te ligando para se desculpar dos erros que cometeu com você e pedindo para que tenham um novo começo, leve em consideração que você pode ser apenas um alvo fácil e frágil disposto a saciar a carência momentânea do outro. É isso mesmo o que você quer?

 8. Não tenha pressa em conhecer outras pessoas

Não sou a favor da teoria de que só se esquece um amor com outro amor. Não tente ocupar aquele buracos com pecinhas que nunca se encaixariam. Antes de gostar novamente de alguém, é preciso faxinar tudo o que ainda não foi embora do que já passou. E a cima de tudo, não envolver uma terceira pessoa em algo que ela não tem culpa nenhuma. Não transfira a sua dor para alguém que não teve nada a ver com ela.

 9. Um dia de cada vez

Abstinência de um amor funciona como abstinência de qualquer droga. Você acha que vai enlouquecer, quer a todo custo e se não tomar uma atitude, pode ficar nessa para sempre. Não pense a longo prazo, pense em não procurar por apenas aquele dia, e no dia seguinte faça o mesmo. Cada vez que cair em tentação, tudo o que fizera antes, vai direto pra privada e você volta ao ponto de partida.

 10. Ame-se

Pode parecer conselho de mãe, e realmente é, mas é um dos passos mais importantes. Você viveu a sua vida toda sem aquela pessoa, e viveu bem, porque não poderia voltar a viver sem? Você não precisa de ninguém que não precise de você, e quanto mais se sentir a pior pessoa do universo, menos conseguirá seguir em frente. Você se sente meio lerda, meio feia, meio burra, meio não merecedora de amor, mas quando começar a se amar e voltar a se sentir no topo, vai perceber que aquela pessoa que antes parecia a pessoa perfeita pra você, na verdade nem era tudo isso.


11. Não se traumatize

Pessoas inteligentes transformam experiências negativas em aprendizado, nunca em trauma. Lembre-se que nada é perfeito e que momentos desagradáveis irão acontecer na sua vida, o melhor que você tem que fazer é passar por cima deles com a cabeça erguida. Viver eternamente com medo não é viver, é sobreviver.





Quem sabe um dia ele vê o que perdeu?

Esta é uma versão melhorada, com mais fotos e algumas modificações do blog cantinho da garota

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Ficarei muito feliz em ler seu comentário e tentarei responder o mais rápido possível! Mas por favor, seja educado, não use palavras ofensivas nem xingamentos.
♥ Não precisa deixar o link do seu blog no fim do comentário, vou clicar no seu perfil.
♥E fica um big bj pra vc! Volte sempre ;)