15 anos
Comemorando sem gastar muito.
Meus 15 anos que emoção... São tantas possibilidades,tantos jeitos,tanta coisa pra pensar. Segundo a capricho agora vc pode fazer a sua tão sonhada festa de 15 anos sem gastar muito,olha que massa seu niver naum sai em branco,ganha presentes,comemora com os amigos e pessoas queridas tudo isso sem perder o estilo nem se atolar na hora de pagar tudo.Confira a baixo.
Mesmo sem muita grana, é possível, sim, fazer uma comemoração linda e emocionante! Para te ajudar nesta tarefa, aqui vão algumas dicas para organizar seu grande dia:
Foto: Reprodução
1. Festa em casa? Por que não?!
O legal de dar uma festa de 15 anos é poder reunir todos os seus amigos e parentes em um momento de diversão – não importa aonde. Não precisa deixar de comemorar só porque não vai rolar ($) de fazer a festa em um buffet. Alugue o salão de festas do seu prédio ou dê a festa na sua casa mesmo, reduzindo o número de convidados. Afinal, com pessoas queridas por perto, a diversão será a mesma!
Foto: Reprodução
2. Envolva toda a família na preparação
Contratar uma assessoria para a festa custa caro, então vale a pena pedir ajuda dos parentes para organizar tudo. Se a sua tia, por exemplo, faz uns docinhos maravilhosos, por que não pedir que ela prepare umas guloseimas para a festa? Também vale envolver irmã, prima, etc para fazer lembrancinhas com mensagens fofas.
Foto: Reprodução
3. Capriche na música
Aproveite a economia com o salão e a assessoria de eventos para investir em um DJ, pois, no final das contas, a música boa é um dos fatores mais importantes para que sua festa seja um sucesso. Se não rolar chamar um profissional, a opção é montar uma playlist bem legal com as músicas que bombam quando você sai com seus amigos. Quanto mais animada a playlist, mais você seus convidados vão se divertir!
4. Invista na decoração
A beleza está nos detalhes, então capriche na decoração. Detalhes fofos como balões coloridos, vasinhos com flores, gaiolinhas e almofadas vão dar à sua festa um ar aconchegante superlegal. Acessórios divertidos como
bigodinhos e outros apetrechos que você pode fazer em casa também são uma boa! Algumas outras ideias:
Foto: Reprodução
5. Monte um look só
Uma das tradições das festas de 15 anos é que a debutante troque de roupa para a valsa. Mas, se o orçamento da sua festa está bem apertado, a solução é cortar o gasto dos dois vestidos e apostar em um único look – de arrasar – para receber os convidados e também curtir a festa. O melhor é que seja um vestido confortável, para que você possa dançar a noite toda sem se cansar.
Bom, seja em casa ou em um superbuffet, o importante é não deixar a data passar em branco. Afinal, esse dia é inesquecível e merece ser comemorado de uma forma especial – mas que não deixe sua família endividada para o resto da vida!
Me contem: como vai ser (ou foi) a festa de vocês?
Festa a fantasia
Festas à fantasia sempre são superanimadas, pois são a oportunidade perfeita para reunir os amigos e se divertir usando uma roupa completamente maluca – e se for para comemorar 15 anos, melhor ainda!
Se você está pensando em organizar uma festa à fantasia, olha só algumas dicas para que a festa seja um sucesso!
Convidados:
É legal conversar pessoalmente com cada um, para ter certeza de que todos entenderam a temática da festa. Se a sua tia for à festa sem fantasia, tudo bem. Entenda que os convidados mais velhos podem se sentir desconfortáveis em usar uma roupa diferente e não vale ficar chateada com isso. Mas garanta que seus amigos não fiquem com vergonha de se jogar na ideia: dê ideias de looks, mande links inspiradores…
Pra que todo mundo entre no clima, deixe algumas máscaras e chapéus coloridos logo na recepção da festa. Assim, quem aparecer sem fantasia ganha um adereço rapidinho!
Comida e bebida:
Como na festa à fantasia a pista de dança ganha ainda mais importância do que teria em uma festa tradicional, é comum substituir o jantar por um coquetel caprichado, com várias opções de finger foods gostosas. Assim, seus convidados podem dançar a noite toda sem precisar fazer uma pausa para o jantar!
Sirva lanchinhos fofos como minicachorros-quente, hamburguinhos, potinhos de batata frita, algodão-doce, cakepops e cupcakes. Vale até fazer “fantasias” para vestir as comidas e deixá-las ainda mais no clima da festa!
Foto: Reprodução
As bebidas podem ser servidas em copos decorados bem diferentes, que combinem com o estilo da sua festa. Uma ideia legal é servir drinks coloridos ou até colocar corantes sem sabor nos refrigerantes do tipo soda. Contratar um serviço de bartenders é sempre uma ótima opção, pois os caras dão um show enquanto preparam as bebidas e sempre divertem os convidados.
Convite:
O convite é um detalhe essencial em uma festa temática, pois é através dele que seus convidados vão se animar – ou não! – com a sua festa. Além das informações básicas, como horário e local da comemoração, é imprescindível deixar claro que a festa é à fantasia. Você não querer ninguém aparecendo lá com uma roupa normal, né?
Bom, agora é só escolher uma fantasia beeem legal e arrasar!
Para quem quer fugir da rotina - e deixar a festa mais engraçada - o tema é circo
A Natália Brilhante ↓ escolheu o tema circo
A decoração do salão foi toda inspirada no Cirque du Soleil e contava com muitos detalhes em tecidos, principalmente no revestimento das paredes, e também jogos de luzes coloridas que deram ao espaço um clima muito charmoso.
Para que os convidados entrassem no clima da festa, ela recepcionou os amigos usando uma fantasia de apresentadora de circo, superfofa!
Várias atrações foram programadas para divertir os convidados, como espetáculos de malabarismo e acrobacias e também apresentações de trapezistas, palhaços e pirofagistas. Incrível!
Depois das apresentações dos artistas, a aniversariante surpreendeu a todos ao descer de um balanço do teto com o segundo traje da noite. Linda, Nat dançou a valsa com o pai e com o príncipe e logo depois se jogou na pista de dança com as amigas!
Para deixar a mesa do bolo mais divertida, Nat optou por um bolo pequeno, decorado com um chapeuzinho fofo, e muitos cupcakes coloridos. A torre de cupcakes, aliás, é uma ótima opção para quem está procurando uma forma mais prática (e econômica) de servir bolo aos convidados!
Para agitar a balada, que durou a madrugada toda, Nat investiu em bartenders e tequileiros, que fizeram o maior sucesso com a galera.
O primeiro passo está n escolha da mesa: olha só esse modelo de madeira que lindo! Uma solução legal e barata é mandar reformar, por exemplo, um móvel bem antigo da sua avó ou tia mais velha. Fica luxo! Daí lance mão de suportes rosinhas, bandejas de ferro e muitas flores para dar o toque final.
Foto: Reprodução
O segundo passo é caprichar nos detalhes. Uma ideia é fazer um suporte para cupcakes diferentes e arrematar com forminhas trabalhadas.
Já imaginou uma mesa recheada de maracons deliciosos? Escolha cores pasteis que combinem com o resto dos doces (aqui foram usadas nuances de rosa) e varie nos modelos, que podem ter forma redondinha ou de coração.
Aqui mais um exemplo de como as bandejas de ferro estilo imperial deixam a mesa com uma cara vintage e glamorosa!
Para fugir do tradicional brigadeiro de colher, aposte no mousse de morango, que é uma sobremesa bonita, fresquinha e saudável.
Ao redor da mesa, aposte em lustres de cristal e maxiflores rosas que caem do teto.
E aí, o que acham das ideias? Conte pra gente nos comentários!
Fiquem agora com algumas fotos de dicas para vocês