I ♥ meu corpo

0

I ♥ meu corpo!

Você se olha no espelho e vê aquela gordurinha, aquele nariz grande, aquela testa esquisita? Você tem que ver mais além disso, pois você é mais do que isso, você é linda, poderosa e delicinha -q Então diga pra si mesmo: I ♥ meu corpo . Nesse tópico eu vou dar dicas, comentar e ensinar tudo relacionado a corpo ;)

Falar é Fácil: Se uma amiga tem um problema, a gente logo dá a solução: não liga pra ele, termina logo isso, converse com a sua mãe… Quando o problema é com a gente, tudo muda. Com o corpo é a mesma coisa. É fácil falar pra gente se amar, pra não ligar para aquela barriguinha que a gente odeia, para amar o nariz que a gente acha grande, dizer que se a gente fosse modelo amaria ser tão magra ou que homem gosta é de bundão tá reclamando de quê?
Dificil é agir:
Se olhar no espelho com respeito e amor e aceitar calmamente cada defeitinho que Deus nos deu (ou defeitão, dependendo do dia). É bem difícil. Um longo aprendizado.
Nestas horas, pare tudo, respire fundo e admita: você escorregou nos votos eternos de amor ao seu corpo. É hora de procurar ajuda. Siga os passos abaixo:
▬ Ligue para uma amiga, chame a sua mãe ou o seu namorado. Alguém que te ama e que vai te trazer de volta à realidade.
▬ Lembre-se das pessoas da vida real: suas primas, suas colegas de escola, as pessoas do vestiário do clube. Elas são perfeitas? Não. Você gostaria de ser elas? Não. Você gosta de ser você.
▬ Pense na última vez que sua amiga reclamou que era feia e gorda e lembre-se do que você falou para ela. Poderia ser dito para você agora?
▬ Vista a sua roupa favorita, aquela que disfarça tudo de ruim e realça tudo de bom em você. Arrume o cabelo e passe um blush.
▬ Relembre a última cantada ou declaração de amor que você ouviu. Ou o último beijo que você recebeu. Pronto, quase lá.
▬Agora se olhe no espelho. Qual era mesmo o seu grande defeito?
Agir é bem mais difícil. Exige tempo e paciência. Mas, com dedicação, funciona. Que tal tentar?
10 mandamentos: 
1. Nunca vou culpar o meu corpo por algo que deu errado.
2. Ao me olhar no espelho, vou sempre procurar o que há de mais bonito em mim
.
3. O mundo não vai acabar porque eu comi um brigadeiro.
4. Vou lembrar que até aquela garota que tem aquele corpão mudaria um monte de coisa no seu visual.
5. Não vou comparar o meu corpo ao das modelos e celebridades.
6. Vou cuidar do meu corpo fazendo o que eu gosto.
7. Não vou encanar com o número da minha calça. O importante é como ela fica linda em mim!
8. Não vou deixar ninguém me fazer sentir mal por causa do meu visual (e também não vou fazer isso com ninguém).
9. Sei que ser bonita vai muito além da imagem que eu vejo no espelho.
10. Vou me cercar de gente legal e alto-astral, que não vão me botar pra baixo de jeito nenhum. 

 Dicas para cor perfeita 
1. Protetor solar: ele protege a pele e faz com que você se bronzeie lentamente. Sem machucar, nem descascar, nem ficar como um maracujá de gaveta daqui a uns anos. E a cor dura muito mais.
2. Hidratante: dos bons. Para passar todos os dias depois do banho. Pele hidratada ajuda o bronze durar mais.
3. Água: hidratar de dentro pra fora também é importante. A pele vai ficar mais saudável e o bronzeado vai durar mais. Também vale água de coco!
4. Mamão, cenoura e couve: verduras e frutas de cor bem amarela ou bem verde são ricas em betacaroteno, uma substância de cor amarelada que entra na corrente sanguínea e se deposita na pele, dando um aspecto mais dourado ao corpo.
5. Banho frio: água quente resseca a pele. E sabonete também! Escolha um que seja hidratante e se ensaboe apenas uma vez por dia.
6. Caminhadas: sem ter que ficar se esturricando ao sol, você consegue pegar uma cor uniforme em todo o corpo. E ainda fica em forma!
7. Cera de depilar: não adianta, a pele fica muito mais linda quando se tira os pêlos pela raiz (minha opinião!). Sem contar que a depilação tira a pele velha, deixando as pernas muito mais macias.

 “Eu odeio as minhas estrias!”
A Mari tem 15 anos, se acha magra, mas odeia uma coisa em seu corpo: as estrias! Olha o que ela diz:
“Sou superenvergonhada e isso está criando muitos conflitos com o meu namorado. Ele diz que eu sou magra e bonita, não quero que ele saiba que eu tenho estrias.”
Mari, você não está só. Estrias são, de longe, a reclamação de pele mais constante das leitoras aqui do blog. Mais que espinhas, mais que celulite. E pra quem tem (eu tenho muuuuita!) é um saco mesmo. Porque o fato é que é bem difícil se livrar delas. Quase impossível. Muito mais fácil é se acostumar com elas, até o ponto em que você olhe no espelho e não encontra mais o problema.
Enquanto essa hora não chega, escute a boa notícia: o seu namorado realmente te acha linda e não vai nem ligar para as suas estrias. Na verdade, é bem provável que ele nem saiba o que são estrias. E não é você quem vai ensinar, certo?
Segure a onda e acredite em tudo o que ele te diz.
Na prática, veja como minimizar o problema:
- Mantenha a pele bem hidratada: assim, as chances de a pele se romper em outros lugares é menor. Use um bom hidratante e tome muita água!
- Cuide da sua alimentação: mudanças bruscas de peso fazem as fibras da pele se romperes (e aí vem as estrias)
- Faça exercícios físicos: quando a musculatura está durinha, as estrias chamam menos atenção. Repare pra ver se não é verdade.
“Não tenho peito!”


1. Quantos anos você tem?
Os seios crescem, em geral, até os 16 anos. Por isso, é preciso calma: até essa idade, o seu corpo ainda pode mudar.
2. Como é a sua mãe?
O tamanho dos seios é determinado por fatores genéticos. Então, dê uma olhada para a sua mãe e avós: se elas têm seios pequenos, a chance de você também ter é considerável.
3. Como é o resto do seu corpo?
Mais do que o tamanho dos seios, avalie a proporção do seu corpo. Meninas bem magras e com peito pequeno costumam ter um corpo super harmônico. Já reparou nas modelos?
4. Você sabe tirar vantagem disso?
Ok, quando é com a gente, o problema parece o maior do mundo. Mas tente avaliar sob a ótima de quem se sente gorda ou acha que tem seios muito grandes. Seios pequenos são delicados, ficam bem em qualquer biquíni, não são vulgares em blusas muito justas, nunca vão te fazer parecer mais cheinha. Será que você tem sabido valorizar essa sua característica?
5. Pra quem você está olhando?
Pense na Emma Watson, Kristen Stewart, Isabelle Drummond, Leighton Meester . Elas não têm muito peito e quem tem coragem de dizer que elas não são lindas?
Se mesmo refletindo sobre cada um desses pontos, você ainda se sente péssima, espere um pouco. 
Espere os hormônios pararem de agir, espere você se acostumar com suas novas formas, espere um menino dizer que você é a garota mais linda do mundo, espere você sentir que ter peitos pequenos faz parte de você, assim como ter cabelo castanho ou rosto quadrado. Se assim mesmo você achar que não consegue ser feliz assim, converse com a sua mãe, aguarde os 18 anos e procure um cirurgião plástico. Existe solução para o seu problema. Só precisa saber se é isso mesmo que vai trazer sua felicidade de volta (pense nisso!).


 Quero engordar!
O que fazer?
Procure um médico
É preciso, antes de mais nada, ver se está tudo bem com a sua saúde. Se a resposta for sim, passe para a próxima dica.
Tenha paciência
Esse problema é mais crítico durante a adolescência, quando as meninas passam por um estirão e acabam ficando mais magras ainda. O drama tende a melhorar depois da primeira menstruação, quando o corpo começa a ganhar um pouco mais de curvas.
Matricule-se em uma academia
Musculação aumenta os músculos e isso vai aumentar o volume das suas coxas, braços e bumbum e dar a sensação de mais curvas no corpo. Mas tem que pegar pesado e ser muito disciplinada. Por isso, é preciso montar seu treino com um especialista.
Descubra onde está o problema
Existem dois tipos de garotas que não conseguem engordar: as que comem mal e as que têm um metabolismo muito acelerado. Para nenhuma das duas, ganhar peso é uma tarefa fácil.
Ataque seu ponto fraco
Se você come muito, até mais que as suas amigas, e nada muda: coma ainda mais. Pra ficar mais fácil fracione as refeições (assim você não fica com aquela sensação de que vai explodir) e aumente a quantidade calórica dos alimentos. É possível, por exemplo, acrescentar mel à salada de frutas, aveia à banana, incrementar a salada com macarrão, a farofa com ovo e as verduras com queijo.
Se você até tenta, mas não sente muita vontade de comer: trabalhe para aumentar o apetite. A primeira dica é não exagerar na gordura – ela tem uma digestão mais lenta e mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Também vale rechear o cardápio com bebidas açucaradas e substanciosas, como sucos, vitaminas e shakes. Elas são calóricas e não vão pesar no seu estômago. Por último, foque nos alimentos que você adora e se jogue!


Efeito sanfona

O esquema é aprender como esse esquema funciona e manter a rotina.
É por isso que os nutricionistas odeiam a palavra dieta. Podem reparar: eles falam sempre é em reeducação alimentar. Ou seja, um tempo em que a gente aprende como se alimentar bem, de forma equilibrada e saudável. E leva isso pro resto da vida.
Então, anote as dicas eternas pra quem quer manter o peso:
* Comer a cada três horas. Nem mais, nem menos. Assim, você mantém seu metabolismo funcionando o tempo todo e controla a fome. Mais que isso significa beliscar o dia todo.
* Fazer (só) um prato e sentar para comer. Aí você tem a noção exata do que está comendo e não cai na armadilha do belisco, momento em que a gente, geralmente, como muito e mal, sem nem perceber.
* Se jogar nos ingredientes coloridos: quanto mais, melhor. Isso garante um belo aporte de vitaminas e sacia a fome com coisas saudáveis.
* Manter a rotina de ginástica por pelo menos três vezes na semana.
* Se não der pra fazer academia, prometa que nunca mais vai faltar à aula de educação física, caminhar sempre que der pra chegar em até 15 minutos a pé ao destino, aposentar o elevador.
Pronto: aí sua saúde e boa forma não vão te largar nunca mais! ;)

Depilação a laser : o fim dos pelos encravados!
Funciona assim:
O calor gerado pela luz do laser “viaja” por toda a extensão do pelo, até chegar ao folículo e queimá-lo. Quando isso acontece, o pelo não cresce mais.
Quem pode fazer?
Qualquer uma, mas o tipo de laser a ser usado depende da pele da paciente.
Funciona?
O laser diminui radicalmente a quantidade de pêlos, mas você não fica 100% livre deles: nem todos os folículos são atingidos pelo calor do laser, sem contar que o corpo acaba gerando novos folículos. Mas já vai ser o suficiente para acabar com o seu problema de pelos encravados e bolinhas e pele escura…
Quantas sessões são necessárias?
De três a seis. Na virilha, por exemplo, a sessão pode durar de 3 a 30 minutos, dependendo do tipo de laser, de pele e de pelo.
Dói?
Sim. A sensação é de queimadura, literalmente. Tem gente que tolera bem, tem gente que acha insuportável. Depende do quão resistente você é (você sobre pra fazer depilação com cera? Xiiiiiii….)
Existe algum risco?
Sim. Se não for aplicado da maneira certa, o laser pode manchar a pele e até causar queimaduras com bolhas. Por isso, as sessões devem ser feitas por um médico especialista na técnica.
E aí? Vai encarar?
A má notícia é que o melhor é segurar a onda e agendar as sessões depois que o verão acabar, porque na pele bronzeada o laser não funciona bem.

7 dúvidas sobre autobronzeadores
1. Faz mal pra pele?
Não. O responsável pelo efeito bronze-mágico é a diidroxiacetona (DHA), um açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina. A ação é totalmente superficial, ou seja, não faz mal nenhum à pele.
2. Qual é a diferença entre autobronzeador e câmeras de bronzeamento?
Uma coisa é totalmente diferente da outra. Enquanto os autobronzeadores agem superficialmente na queratina da pele, as câmeras simulam uma exposição ao sol: jogam irradiação de raios ultravioleta, que ativam a produção de melanina. Isso, sim, faz muito mal à pele (é como se você lagarteasse ao sol sem nenhuma proteção): envelhece e pode causar câncer.
3. A cor fica natural?
Depende da sua cor e da cor do produto que você escolher. Alguns ficam mais naturais que outros. Pode acontecer de a reação gerar uma cor meio alaranjada. Por isso, é sempre bom fazer um teste antes de passar no corpo inteiro.
4. Quanto tempo demora para fazer efeito?
A maioria dos produtos proporcionam um bom resultado com cerca de três aplicações.
5. Quanto tempo dura?
O tempo de essa camada superficial da pele se renovar. Em duas semanas o bronze já foi, por isso é preciso passar o produto com uma certa frequência.
6. Posso usar na praia?
Pode usar durante e temporada praia, mas ele não substitui o protetor solar.
7. Tem contra-indicação?
Nenhuma. Mas tem que tomar cuidado na hora de aplicar o produto para não deixar manchas na pele. Leia direitinho as instruções da embalagem e use luvas para não ficar com a palma das mãos amarelas!
 Como clarear as axilas?
Axilas escuras é um sinal de que o seu método de depilação está irritando a sua pele. Na tentativa de se recuperar, o corpo produz células inflamatórias, que são mais pigmentadas, dando aquele aspecto escuro à região. Essa reação também pode ser provocada por desodorantes muito fortes. Quanto mais morena você for, maior a chance de o problema aparecer.
Para combater o problema: troque seu método de depilação por um menos agressivo para você (o jeito é experimentar e observar a reação do seu corpo). Também ajudar dar mais tempo entre as depilações e escolher desodorantes com cheiro suave, de preferência, em creme.
Há ainda cremes que ajudam a clarear as axilas. Mas aí é preciso da ajuda de um dermatologista para saber qual é o indicado para a sua pele — produto errado pode piorar ainda mais o problema.
Se nada disso funcionar, ainda há mais uma chance: o laser, que age destruindo essa pigmentação.
Mas, cá pra nós, axila escura é melhor que axila peluda, certo? O importante mesmo é manter a depilação das axilas em dia. O resto, garanto, pouca gente repara.
 6 dicas para se livrar dos pelos encravados
1. Alterne uma depilações com cera com uma depilação com lâmina. Assim você descansa a pele da irritação causada pela cera e dá um pouco de força para o fio crescer.
2. Mantenha as regiões sempre bem hidratadas – se a pele está mais fina, fica mais fácil o pelo sair dela.
3. Evite usar calcinhas muito apertadas. O atrito com a virilha aumenta o desconforto e piora a inflamação.
4. Peça para o seu dermatologista te indicar um creme à base de ácido retinóico e glicólico. Essas fórmulas manipuladas agem como esfoliantes químicos, regenerando as células e retirando o acúmulo de pele que impede a saída do pêlo. Além disso, esses ingredientes ajudam a remover as manchas. A parte ruim é que vai ser preciso o sol.
5. Faça uma esfoliação caseira – que hidrata e afina a pele. Mas tem que ser uma esfoliação bem leve, para não machucar ainda mais o local. Anote esta receita: duas colheres de sopa de aveia em flocos, duas de leite de soja, duas de gérmen de trigo e cinco gotas de óleo de gérmen de trigo. Misture tudo e deixe encorpar por alguns minutos. Aplique nas regiões problemáticas, massageando a pele com movimentos circulares. Enxágüe no banho. Faça isso antes de depilar.
6. Você já fez tudo e nada resolveu? Invista em uma depilação a laser. Ela acaba com os pelos de uma vez e minimiza as inflamações.


Pernas finas?
Por incrível que pareça, os mesmos exercícios que servem para afinar pernas roliças, servem para engrossas pernas finas. A diferença está na forma de fazer o treino.
Engrossar!
Aqui o lance é construir músculos. Por isso você tem que destruir mais fibras musculares durante o exercício. Para se recuperar, o corpo produz mais fibras do que perdeu e você ganha massa. É preciso caprichar na carga (por isso, o número de repetições é menor) e dar mais tempo de descanso entre as séries (para você ter energia para realizar toda a tarefa).
Afinar!
O segredo é queimar gordura e delinear a musculatura. Pra manter o metabolismo acelerado, tem que fazer no pique: o número de repetições é maior (por isso a carga é um pouco menor) e o tempo de descanso entre as séries é curto (30 segundos é suficiente). Complete com treino aeróbico depois da ginástica – a musculação gasta toda a energia disponível no músculo, daí no treino aeróbio o corpo queima gordura.
Se você faz academia, pode pedir uma ajuda para o instrutor (tem que explicar qual é o seu objetivo)

Então como v6 já estão acostumada a ler as postagem do blog CG que eu vivo postando pq é muito bom.E tudo o que eu acho legal eu gosto de dividir com v6 e é por isso que eu estou sempre postando coisas da CG. Bjus

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Ficarei muito feliz em ler seu comentário e tentarei responder o mais rápido possível! Mas por favor, seja educado, não use palavras ofensivas nem xingamentos.
♥ Não precisa deixar o link do seu blog no fim do comentário, vou clicar no seu perfil.
♥E fica um big bj pra vc! Volte sempre ;)