Zeus
Zeus
Deus do céu, soberano do Olimpo.
Zeus aparece sempre como um homem de idade avançada, utilizando um terno e de olhos azuis elétricos. Zeus controla os céus e tem como símbolo a águia e o raio. É casado com Hera, a rainha do Olimpo. Hera
a deusa da família e dois ciúmes e a rainha do olimpo.
Caracterizada por ser extremamente ciumenta em relação a seu marido, Zeus. Seus símbolos são a vaca e o pavão.
Poseidon
Deus do mar e terremotos.
Poseidon aparece geralmente com a aparência de um homem de meia-idade com barba, olhos verde-água e roupas típicas de praia. É casado com Anfitrite, seus símbolos são o tridente e os cavalos.
Deméter
A deusa da colheita, agricultura e fertilidade.
Tem como símbolo a papoula vermelha e a cevada. É representada como triste quando é inverno, pois sua filha, Perséfone, está no submundo com Hades. Quando Perséfone volta, Deméter está feliz e é primavera.
Ares
Deus da guerra sangrenta.
Tem a aparência de alguém muito forte, utilizando uma jaqueta de couro e outros acessórios de motoqueiro. Usa um óculos escuro para esconder os olhos em chamas e anda em uma Harley-Davidson. É amante de Afrodite e tem como símbolo o javali e uma lança.
Atena
Deusa da sabedoria, guerra justa e ofícios.
Cabelo negro, olhos cinzentos, roupas casuais (exceto quando ela está se preparando para a batalha, quando veste uma armadura de combate inteira). Atena está sempre acompanhada por uma coruja, que é seu símbolo. É muito sábia e estrategista, tendo uma richa com Poseidon.
Apolo
Deus da música,medicina,poesia,sol,oraculo,arco e flecha
Apolo é identificado dirigindo sua carruagem por vários lugares. Ele pode fazer com que sua carruagem vire qualquer coisa, porém, prefere carros esportivos. Seus símbolos são a lira, o arco e flecha e o sol.
Ártemis
Deusa da virgindade, da lua e da caça.
Tem a aparência de uma adolescente, cabelo colorido e os olhos cinzas como a lua. É muito bonita e anda com suas seguidoras, as 'caçadoras de Ártemis'. É irmã gêmea de Apolo e seu símbolo é a lua.
Hefesto
Deus do fogo, da forja e da metalurgia.
Hefesto é caracterizado por ser coxo, porém, muito forte e inteligente. É casado com Afrodite, que o trai regularmente com Ares, o deus da guerra. É muito bom com metais e forja armas incríveis para os outros deuses.
Afrodite
Deusa do amor e da beleza.
Perfeita. Cabelos perfeitos, maquiagem perfeita, olhos perfeitos, totalmente perfeita. É casada com Hefesto porém mantém um relacionamento com Ares. Seus símbolos são a pomba branca e seu cinturão mágico que faz com que todos os homens se apaixonem por ela perdidamente.
Hermes
Deus dos viajantes, mercadores e ladrões.
É magro, tem sobrancelhas arqueadas e um sorriso estampado no rosto. Aparece com uniformes de ginástica ou uniformes de correio. Possui um celular que vira um caduceu - um cajado alado com duas cobras, George e Martha- , seu símbolo de poder. É representado por sandálias aladas.
Dionísio
Deus do vinho, das festas e do teatro.
Meio gordo, aparece sempre com camisas estampadas com um tigre, shorts de caminhada e meias roxas com sandálias. Tem as bochechas e o nariz avermelhados como as de um bêbado. Dioníso foi sentenciado a passar cem anos como diretor do Acampamento Meio-Sangue e a não beber nada a não ser Diet Cokes. Gosta de jogar pinochle e vive na casa grande. Tem como símbolo o cacho de uvas e o tigre.
Hades
Hades é alto, magro, tem cabelos e olhos negros e com a pele branca. Sua roupa é feita com o rosto dos mortos. Hades possui um capacete, que é também seu símbolo, chamado de elmo das trevas, que o deixa invisível. É casado com Perséfone, filha de Deméter.
Íris
Deusa do arco-íris.
Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; Íris, no rpg, será um tipo de mensageira. Jogando um dracma em uma fonte, você poderá mandar uma mensagem de íris (M.I) para outra pessoa.
Hécate
Deusa da magia, da escuridão e das Bruxas.
Profundamente misteriosa, age mais em função de seus atributos. Seu poder terrível manifesta-se particularmente à noite, à luz bruxuleante da Lua, com a qual se identifica. Não raro suas estátuas representam-na sob a forma de mulher com três corpos e três cabeças. Perséfone
Deusa do submundo e das flores.
Casada com Hades e filha de Deméter com Zeus. Certo dia Hades se apaixonou por ela e a levou para o mundo inferior, quando Demeter soube o que aconteceu, ela ficou tão furiosa que fez tudo que crescia na terra parar de crescer. Zeus tentou trazer Perséfone de volta, porém, Hades deu a Perséfone sementes, que ela comeu, fazendo assim ela ficar ligada para sempre com o mundo inferior. Um acordo foi feito e ela tem que ficar quatro meses por ano ao lado de Hades no Mundo Inferior.
Pã
Deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores.
Reside em grutas e vaga pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas. É representado com orelhas, chifres e pernas de bode. Amante da música, leva sempre consigo uma flauta. É temido por todos aqueles que necessitavam atravessar as florestas à noite, pois as trevas e a solidão da travessia os predispunham a pavores súbitos, desprovidos de qualquer causa aparente e que eram atribuídos a Pã.
Circe
Deusa bruxa dos venenos.
Uma feiticeira, ou, em versões racionalizadas do mito, uma especialista em venenos.
Jano
Deus das escolhas
Caracterizado por uma máscara com duas faces, Jano adora confundir heróis com enigmas falsos ou indicando opções erradas, como a porta da esquerda sendo que a da direita é a correta. Como tem duas caras, uma sempre dirá a correta, outra sempre a errada, porém qualquer pessoa mortal é incapaz de descobrir qual fala a verdade e qual fala a mentira, levanto tal a loucura.
Nêmesis
Deusa da justiça e da vingança.
Era contra o orgulho e a arrogância e também contra quem não cumpria as leis. Vivia no monte Olimpo, às vezes chamada como deusa da noite, ela distribuía tanto a boa, quanto a má sorte. Seus símbolos são ramo de maçã, roda e uma coroa prateada.
Héstia
Cortejada por Poseidon e Apolo, jurou virgindade perante Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, em seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais , simbolizada pelo fogo da lareira.
Gaia
Deusa da terra.
Gaia, a segunda divindade primordial segundo a mitologia grega, surgiu apenas depois de Caos, representando a Terra. Com uma enorme potencialidade geradora, Gaia gera pontos, montanhas e seu principal filho e posterior esposo, Urano.
Éolo
Deus dos ventos.
O deus Éolo vivia numa ilha flutuante na Eólia com seus doze filhos. Foi presenteado por Zeus e recebeu o poder de despertar e acalmar os ventos tornando-se o deus dos ventos.
Morfeu
Deus dos sonhos.
Filho de Hypnos, o deus do sono. Ele manda imagens para os humanos, que em seus sonhos pode os modificar. Ele pode também colocar grandes massas em um estado sobre sonolência mutua, como se estivessem dormindo.
Hipnos
Possui uma aparência de que acabara de acordar, uma cara meio vazia e mórbida, porém, podem ser bem perigoso se quiser. Seu símbolo é o rio Lethe, que fica no submundo e é conhecido como o rio do esquecimento, pois apenas uma gota é capaz de o fazer esquecer tudo, causando uma amnésia geral.
Tânatos
Deus da morte.
Tânatos, que tinha coração de ferro e entranhas de bronze, é o gênio masculino alado que personifica a Morte, mas não é agente da mesma. Do ponto de vista simbólico, Tânatos é o aspecto perecível e destruidor da vida. Como índice do que desaparece na evolução fatal das coisas, a Morte prende-se à simbólica da Terra.
Caos
O mais velho dos deuses, descrito como o ar que preenchia o espaço entre Éter e a Terra, mistura primordial dos elementos.
Caos é a personificação do vazio primordial, anterior à criação, quando a ordem ainda não havia sido imposta aos elementos do Mundo no Gênesis. A terra, porém, estava informe e vazia, e as trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus movia-se sobre as águas. Trata-se do Caos primordial, antes da criação do mundo, realizada por Javé, a partir do nada.
Urano
Deus do Céu, enquanto elemento fecundador de Geia.
Urano Céu era concebido como um hemisfério, a abóbada celeste, que cobria a terra, concebida como esférica, mas achatada: entre ambos se interpunham o Éter e o Ar e, nas profundezas de Geia, localizava-se o Tártaro, bem a baixo do próprio Hades.
Cronos
Senhor titã do tempo.
O mais corajoso e jovem dos Titãs, foi o único a ter coragem de ajudar sua mãe Gaia a se livrar dos castigos de seu pai Urano. Cronos tornou rei supremo dos deuses no lugar seu pai e gerou muitos filhos com sua esposa-irmã.
Atlas
Titã da Resistência.
Condenado por Zeus a sustentar o céu pela eternidade, Atlas conseguia escapar poucas vezes, porém voltada para seu fardo eterno. Aparece geralmente com cabelo preto feito carvão, barba e uma bata branca.
Titã da água salgada.
Reia
Titânide da fertilidade, mãe dos deuses.
Trata-se, em todo caso de uma divindade minóica, de uma Grande Mãe cretense, que, no sincretismo creto-micênico, decaiu de posto, tornando-se, não apenas esposa de Crono, mas sobretudo "atriz de um drama mitológico", cuja encenação já se começou a ver com a fuga da deusa para a ilha de Creta e o estratagema da pedra.
Oceano
Oceanos era também o deus que regulava o nascer e o pôr dos corpos celestes que acreditavam emergir e descer no seu reino aquático nos confins da terra. A esposa de Oceanos era Tethys, a ama, que provavelmente pensavam distribuir suas águas na terra através de cavernas subterrâneas.
Prometeu
Titã da premeditação e do conselho astuto.
Levou o fogo para os homens e é irmão de Atlas. Prometeus fez o primeiro homem de argila e deu a ele sabedoria de arquitetura, astronomia, navegação e medicina. Ele roubou o fogo dos deuses e o deu para os humanos, Zeus o puniu o acorrentando a uma pedra onde uma águia todo dia comeria seu fígado, que sempre reapareceria para ser devorado.
Hipérion
Titã do leste e senhor da luz.
Pai de Helios, o primeiro deus do sol. Um guerreiro em uma armadura dourada com olhos que mais parecem miniaturas de sóis.
Créditos: completo e wikipedia
OBS:Eu só posto os que eu conheço,conforme eu vou lendo,existe muitos mais deuses,titãs,etc... Porem estes sãos os mais conhecidos.